Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

O PESCADOR de Rafaela Rodrigues

Este artigo é antigo, tem mais de 12 meses.

A obra está à venda na Gaudeamus, na Fnac, na Wook, na Bertrand (online e lojas) e noutros livreiros nacionais e regionais.

A Académica da Madeira criou, em outubro, a CADMUS, uma nova editora que funcionará em paralelo com a Imprensa Académica, que possui uma clara matriz universitária. A criação desta nova editora surge da necessidade de termos uma linha mais generalista, de novos autores, de livros independentes e que edita em Portugal para todo o mundo.

A CADMUS e a IMPRENSA ACADÉMICA combinarão, com um posicionamento editorial distinto, 7 novas obras a serem editadas até dezembro de 2020. Para 2021, ambas as editoras esperam continuar a crescer e a contribuir para o sector do livro em Portugal e no mundo.

Cadmus, que dá nome à nova chancela, é considerado o primeiro herói da mitologia helénica. Para Heródoto, teria sido o introdutor do alfabeto fenício na Grécia Antiga, originando o alfabeto grego.

“O pescador passa muito tempo fora de casa e nem sempre está presente nos momentos importantes”.

O livro, O PESCADOR, da autoria e ilustração de Rafaela Rodrigues, será apresentado ao público no dia 30 de outubro, sexta-feira, pelas 17:30 horas, no Largo da Capela do Senhor dos Milagres, em Machico.

O PESCADOR é um livro infantil que fala sobre herança, tradição e família e é o primeiro de uma coleção de histórias relacionadas com profissões tradicionais madeirenses e que fazem parte da memória coletiva. Pelos olhos do pescador, experienciamos a vida no mar e de quem vive ao ritmo das suas vontades.

Natural de Machico e antiga aluna da Universidade da Madeira, Rafaela Rodrigues é ilustradora, designer e colecionadora de livros ilustrados, canetas e papéis. Para além de projetos a solo, tem colaborado com outros autores na área do design e de ilustração. Agora, apresenta-se como autora do primeiro livro que escreve e ilustra.

Últimas publicações
Os nossos parceiros