Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

O novo podcast: IT’S OKAY

Este artigo é antigo, tem mais de 12 meses.

IT’S OKAY é um programa criado e produzido pela ACADÉMICA DA MADEIRA e dinamizado pelos estudantes da Universidade da Madeira.

Quinzenalmente, vários convidados respondem às perguntas mais simpáticas e incómodas dos nossos apresentadores: o Ricardo Bonifácio, sabendo do vício e da dependência que pode causar, alerta que o programa veio para ficar; o Ricardo Afonso Fernandes defende que o programa tornará o mundo melhor, tal como a Greta imaginou e desejou. Agora, a nossa pequena sueca pode parar as greves. E para ti, IT’S OKAY?

OS APRESENTADORES

RICARDO BONIFÁCIO, nascido no intitulado «dia dos bêbados», a 11 de novembro, sempre teve uma vida dinâmica. Essa energia começou desde cedo quando entrou para um grupo de teatro, a Oficina de Teatro do Estreito. Desde então, integrou dez projetos artísticos, sendo nove deles com esse grupo e outro com o Madeira Amateur Dramatic Society.

Para além da vida em cima do palco, e atrás do pavilhão do Liceu, é muito ativo no desporto, onde já participou em diversas modalidades. Podemos chamar-lhe o salta pocinhas do desporto. Destaca o futebol, cujo percurso encantou adeptos por quatro anos, e o voleibol, praticante há três anos. Ciente que qualquer falta de humildade não choca com o seu ego, ganhou um prémio de atleta do ano nessa modalidade.

Desde que ingressou na Universidade da Madeira, integra a ACADÉMICA DA MADEIRA, sabendo que o almejado prémio de voluntário do mês está próximo. Almejando essa invejável distinção que Ronaldo ainda não alcançou, e contando ser agraciado com alguma comenda em paralelo, criou, com o seu colega de carteira, o podcast IT’S OKAY. Mesmo sabendo dos vícios e da dependência que pode causar, alerta que o programa veio para ficar.

RICARDO FERNANDES
, manufaturado em Cascais, rumou para o concelho de Câmara de Lobos após um brevíssimo estágio de um ano enquanto pedobeto, o que não travou o processo de mutação para xavelha. Apesar do apelo carnal que os acampamentos dos escuteiros proporcionaram, não deixou de edificar laços religiosos sob o mote “ajoelhou, então vai ter que rezar”.

Foi o destino, através do fado, que fez o mundo descobrir a sua voz de rouxinol quando cantou “Uma casa portuguesa”, de Amália Rodrigues, levando multidões em romarias ao Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos. Encarou essa atracção que as massas sentiam como um desígnio divino para servir a sua pátria e ingressou na Academia Militar.

Cedo descobriu que as alvoradas, os duches colectivos e o verde azeitona não integravam o seu futuro. Criou juízo e entrou na Universidade da Madeira onde descobriu que a ACADÉMICA DA MADEIRA, com as suas quatro paredes caiadas, era o seu novo Sol de Primavera. Dessa forma, o podcast IT’S OKAY pode ser concretizado tornando o mundo melhor tal como Greta imaginou e desejou. Agora, a nossa pequena sueca pode parar as greves.

Últimas publicações
Os nossos parceiros