CADMUS apresenta AMOR

Museu da Imprensa da Madeira, em Câmara de Lobos, recebe a sessão de lançamento a 22 de novembro, pelas 19:00.

Este artigo é antigo, tem mais de 12 meses.

Esta é uma singela e tocante história de amor filial e de superação de uma perda que a todos pode acontecer.

Leda Pestana cresceu por entre os encantamentos próprios das infâncias felizes e é atualmente uma contadora de estórias que desde sempre povoaram o seu imaginário e que enche a alma de quem a ouve, vê e sente.

AMOR trata-se de uma construção, com uma narrativa simples e imagens de muitas cores. Ricamente ilustrada, a obra transmite a certeza de Alberto do Vale de que ilustrar um livro é muito mais do que pintar uma história: é dar vida às palavras, é dar forma ao imaginário, que sempre o acompanhou desde a infância.

«Uma homenagem e celebração à eterna ligação entre pais e filhos.» Leda Pestana

Este trabalho de Leda Pestana e Alberto do Vale, levado ao prelo pela Cadmus, foi pensado para todas as idades, deixando ao leitor (ou ao ouvinte) a exploração de uma narrativa que segue o fio da vida, mostrando como pode alguém superar o desafio do desaparecimento de alguém querido.

A obra, a primeira de ambos os autores, estará nos principais livreiros, estando já em pré-venda na Fnac online, já se encontra no top do mais vendidos.

A obra será lançada, numa organização conjunta dos autores, a editora e a Fnac, no Museu de Imprensa da Madeira, em Câmara de Lobos, no dia 22 de novembro, a partir das 19:00.

AMOR de Leda Pestana e Alberto do Vale

Um fundo encarnado cheio de estrelas e um coração de luz emolduram uma menina de louros cabelos, rodeada de flores e borboletas, segurando um balão em coração. Foi esta a capa criada por Alberto do Vale para a história narrada por Leda Pestana, popular contadora de histórias madeirense, baseada na sua própria vida.

Nas palavras de Leda, está é a “história verídica de uma menina que superou todos os obstáculos ao longo do seu caminho, transformando a perda e a dor em Amor Incondicional. Uma viagem cheia de emoções e sentimentos. Uma história de Amor que nos diz tanto […] Uma homenagem e celebração à eterna ligação entre pais e filhos”.

Primeira obra de Leda Pestana e Alberto do Vale, AMOR é um livro para todas as idades.

Sobre os autores

Leda Quintal nasceu em Câmara de Lobos, na ilha da Madeira, e traz no seu ADN os fascínios de que as ilhas são feitas. Licenciada em Línguas e Literaturas Clássicas e Portuguesa Ramo Estudos Clássicos e Portugueses, é ainda especializada em Animação Sociocultural de Bibliotecas Escolares e Pós-Graduada em Inspeção da Educação. Coordenadora e dinamizadora de vários projetos na área da promoção e mediação de leitura na Região Autónoma da Madeira, tem percorrido o país através do dom que possui para a narração oral em diversos contextos e eventos. Abraçou esta profissão, para se dedicar ao que mais gostava de fazer: partilhar livros, emoções e o poder das palavras. É colecionadora de “objetos mágicos”, caixas de música, livros “fora da caixa” e malas antigas (onde esconde segredos, antecipações e exclamações). Desde muito cedo, Leda Pestana, deixou-se fascinar pelo mundo mágico dos livros. Diz-se leitora, mediadora de leitura, contadora de histórias, sonhadora, apaixonada, emotiva e mãe – “guardiã” de três tesouros com 8, 12 e 16 anos.

Leda é colecionadora de “objetos mágicos”

Alberto do Vale nasceu em 1980, em Paredes, e desde cedo fascinou-se pelo mundo das cores, dos lápis e dos pincéis. É licenciado em Educação Visual e Tecnológica, mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação e especializado em Educação Especial – Domínio Cognitivo e Motor. Para além da ilustração é também apaixonado por fotografia, paixão que já lhe valeu alguns prémios.

Enquanto professor, sempre fez da arte a sua principal ferramenta de trabalho. Através dela, os alunos expressam as suas emoções, desenvolvem a sua criatividade e criam um mundo onde não há limites para sonhar.

Sobre a Cadmus

Chancela da ACADÉMICA DA MADEIRA, é uma editora generalista que se tem dedicado à promoção de autores madeirenses e em particular de novos autores. Até ao final de ano de 2022, a Cadmus apresenta, além de AMOR de Leda Pestana e Alberto do Vale, uma segunda obra que trata de um assunto sensível para todas as idades, UMA CASA SEM NOME PARA DEPOIS. Nesta, da autoria de João Giz e Rafaela Rodrigues, o leitor terá oportunidade de conhecer uma CASA onde um tipo de demência chamada doença de Alzheimer se tornou o principal desafio.

Últimas publicações
Os nossos parceiros