Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

A Bolsa de Alimentação e a Bolsa Escolar abriram candidaturas

A BOLSA DE ALIMENTAÇÃO e a BOLSA ESCOLAR integram os programas de apoio social de de voluntariado da ACADÉMICA DA MADEIRA. Há mais de dez anos, centenas de estudantes são beneficiados através desses programas.

Este artigo é antigo, tem mais de 12 meses.

Através da plataforma www.bolsas.pt, todos os estudantes da Universidade da Madeira podem apresentar a sua candidatura à BOLSA DE ALIMENTAÇÃO e à BOLSA ESCOLAR.

O calendário de execução do programa, os resultados e os regulamentos podem ser consultados através da nova plataforma dos programas de apoio social, desenvolvida pelos voluntários da ACADÉMICA DA MADEIRA.

BOLSA DE ALIMENTAÇÃO

Após a implementação da refeição simples, em maio de 2012, e do lanche simples, em dezembro de 2012, a ACADÉMICA DA MADEIRA pretendeu ir mais longe, beneficiando mais estudantes.

A BOLSA DE ALIMENTAÇÃO apoio consiste na oferta de senhas/tickets de alimentação/refeição, representando assim uma poupança de centenas de euros para os estudantes e para as suas famílias.

Através dos apoios angariados no setor público e privado, e da recolha de verbas das iniciativas executadas pela ACADÉMICA DA MADEIRA, temos conseguido financiar milhares de refeições, todos os anos. Destacamos as verbas que recolhemos, através de parte dos lucros obtidos na comercialização de produtos e serviços na GAUDEAMUS, e que possibilitam um grande incremento na quantidade de bolsas oferecidas.

BOLSA ESCOLAR

Ao longo dos anos os estudantes universitários têm sido dos mais prejudicados pelas contingências financeiras e pelas medidas implementadas ao nível do ensino. De acordo com estudos executados pelo OBSERVATÓRIO DA VIDA ESTUDANTIL da ACADÉMICA DA MADEIRA, uma grande percentagem de estudantes da Universidade da Madeira sente dificuldades financeiras e muitos destes ponderam abandonar os seus estudos por esse motivo.

Como tal, é fulcral a existência de iniciativas como a Bolsa Escolar, que têm como objetivo apoiar os estudantes em dificuldade através da oferta de fotocópias e impressões, pretendendo reduzir a despesa dos estudantes.

Com fotografia de Jonathan Pielmayer.

Últimas publicações
Os nossos parceiros