Projeto Mãos na Terra

Mãos na Terra é uma horta universitária, aberta aos cidadãos em geral, localizada na Quinta de São Roque da Universidade da Madeira. A próxima atividade acontece sexta-feira, 5 de maio.

Este artigo é antigo, tem mais de 12 meses.

Fotografia de Alirad Zare.

A próxima atividade do Projeto Mão na Terra, aberta a todos, será dedicada à construção de um compostor e à partilha de conhecimentos e experiências sobre como transformar os resíduos orgânicos (cascas, folhas, caroços, restos de comida, etc.) em um excelente fertilizante natural.

Esperamos por si esta sexta-feira, dia 5 de maio de 2023, das 16:00 às 18:00 na Quinta de São Roque, Funchal.

Mãos na Terra é uma horta universitária, aberta aos cidadãos em geral, localizada na Quinta de São Roque da Universidade da Madeira. É um projeto socioeducativo que envolve os moradores locais com os alunos e professores da Universidade no cultivo e administração de uma horta compartilhada e de convívio. É uma forma de abrir o espaço público do campus à vizinhança e um meio de partilhar conhecimentos e experiências, facilitando a ligação entre o campus e o tecido urbano envolvente. A horta é um lugar físico para permitir a construção de uma comunidade que, a partir do trabalho prático, aprende, em conjunto, temas relacionados com a ecologia.

Últimas publicações
Os nossos parceiros