A ACADÉMICA DA MADEIRA recebeu apoio da European Students’ Union

"Pela defesa da liberdade académica: compreender e promover" recebeu apoio da European Students’ Union (ESU), através de financiamento das Open Society Foundations do filantropo George Soros.

Este artigo é antigo, tem mais de 12 meses.

Em julho, a ACADÉMICA DA MADEIRA recebeu a aprovação de um projeto piloto que começou a executar em agosto, numa fase preliminar de estudo do meio, e que pretende desenvolver um conglomerado de informações sobre a liberdade académica, promovendo esse conceito dentro da comunidade universitária da sua Instituição de acolhimento.

Inicialmente, serão investidos cerca de 5 mil euros para o arranque do projeto. Utilizando os seus meios orgânicos e sociais para disseminação de informação, como aplicação móvel e portais eletrónicos, a ACADÉMICA DA MADEIRA colocará em curso o projeto para reunir várias informações regulamentares sobre os direitos e deveres da comunidade académica, destacando os conceitos-chave das liberdades de investigação, de expressão, de ensino e de associação, com a transversalidade das proteções por esses elementos-chave cabendo às instituições de ensino proteger os seus membros de retaliações ou de punições, por exercerem os seus direitos no quadro da liberdade académica.

Se pretendes integrar o projeto da ACADÉMICA DA MADEIRA, deves entrar em contacto através do STUDENTS’ HELP DESK ou através da linha de atendimento ao estudante (+351 291 705060, chamada para rede fixa nacional, deixe mensagem de voz após o sinal).

Carlos Diogo Pereira

Últimas publicações
Os nossos parceiros